De acordo com Mariana Manieri, o canal é relevante e representa 1 dígito dentro do faturamento total da empresa. Contudo, ela reconhece que a categoria de lácteos é subdesenvolvida em relação a outros canais. “Vemos nos últimos anos o canal crescendo de maneira relevante na categoria de iogurtes. Temos estratégias definidas para garantir o desenvolvimento desse canal e aplicarmos planos de curto prazo para nossos clientes”, destaca.
Com equipe de vendas dedicada e focada no canal, a diretora explica que toda a linha de lácteos da Danone é vendida nos atacadistas de autosserviço, estando presente em diversos segmentos de iogurtes. “Vendemos muito bem os produtos de valor agregado, como Danoninho, Activia, Gregos e Danette, e também toda nossa linha Danone, Corpus e Paulista”.
A diretora menciona ainda que a Danone cresceu no canal no último ano e pretende continuar o crescimento em 2017, contribuindo com o desenvolvimento da categoria de iogurtes por meio de uma estratégia focada para seus shoppers.