Ana Fioratti, da Advantage Group, falou da colaboração entre a indústria e o cash&carry como uma jornada a ser seguida. Neste painel, o primeiro do dia, o tema abordado foi: O que muda no relacionamento do cash&carry com a indústria em razão da escolha do consumidor pelo canal. O assunto foi apresentado por Ana Fioratti, diretora da Advantage Group, que compartilhou os resultados da última pesquisa realizada pela empresa e avaliou como está o relacionamento entre a indústria e o atacado de autosserviço. A executiva também fez uma reflexão sobre o estágio de colaboração que há entre eles, assim como as oportunidades que existem nessa caminhada.
Fioratti destacou que o estreitamento de laços entre a indústria e o atacado de autosserviço ajudou a diminuir os impactos da crise. “As empresas estão mais próximas. Com a crise, especialmente, os líderes das empresas foram a campo, a fim de solucionar as questões que estão na pauta do canal, conhecer melhor as suas necessidades e, com isso, as notas melhoraram em 2017, mesmo num cenário de economia mais complicada”, destacou.
A pesquisa da Advantage também mostrou que o cash&carry foi o que mais evoluiu em termos de colaboração. O canal se torna cada vez mais relevante para o consumidor final e a indústria ainda pode ajudar as bandeiras a ofertar uma experiência de compra nas lojas, dando mais atenção e oferecendo condições diferenciadas para as redes.
Fioratti falou, também, sobre temas que ainda precisam de atenção especial, como o gerenciamento por categoria e o desenvolvimento de embalagens específicas, bem como equipes dedicadas de trabalho para atender o canal. “O recado que deixamos para as indústrias é: precisamos avançar nesses temas e evoluir naquilo que é importante para o canal e para o consumidor que passa a frequentá-lo”, ressaltou.