A Coca-Cola está apostando que embalagens menores, com preços proporcionalmente mais elevados, impulsionarão as vendas do negócio de refrigerantes da companhia neste ano. O presidente-executivo da Coca-Cola, James Quincey, disse a investidores, em teleconferência realizada na sexta-feira (16/02), que a lata de Coca-Cola de 220 ml e outros produtos em embalagens reduzidas continuam vendendo com rapidez e serão parte fundamental dos seus planos de aumentar a receita orgânica marca em 4% neste ano. Ele também apontou uma reviravolta nas vendas em países como a Índia e o Brasil.
Analistas questionaram se o objetivo da Coca-Cola para a receita orgânica, que exclui a variação cambial, as aquisições e os desinvestimentos, é realista. As empresas de bebidas viram o volume da venda de refrigerantes caírem, à medida que os consumidores passaram a preferir opções mais saudáveis, como água e chás, e os analistas esperam que as vendas em toda a indústria cresçam entre 2% e 3% neste ano.
Quincey disse que as minilatas e outras embalagens reduzidas representam entre 10% e 20% das vendas da Coca-Cola em volume e ele espera que esse percentual cresça gradualmente nos próximos anos. A empresa lançou as minilatas nos Estados Unidos em 2010 e, desde então, confiou nelas e em outros pacotes menores para compensar as quedas do volume de vendas. “É uma evolução contínua porque, no fim, você ainda precisa se aproximar dos consumidores para entender por que essa é uma opção interessante para eles”, afirmou. Fonte: SM.