Entre janeiro e março deste ano, a holandesa Heineken registrou um crescimento de 4,3% no volume de vendas, o que corresponde a um lucro líquido de US$ 321,3 milhões. Apesar do declínio de 1,7% nas vendas na Europa, a entrada no mercado asiático contribuiu para o bom desempenho da empresa no primeiro trimestre. O avanço orgânico na região da Ásia e do Pacífico, no começo do ano, foi de 11%.
Estratégias para garantir mais rentabilidade
A Heineken vai usar o advanced scheduling em 20 países para padronizar aproximadamente 90% das operações das cervejarias da marca. A medida visa otimizar em 10% a capacidade de produção e reduzir a complexidade dos processos.
A expectativa é reduzir em cerca de 40% os estoques de envases e garantir mais eficiência nos processos de produção e carga das cervejarias sem comprometer a imagem da marca. O projeto-piloto vai ser implementado, inicialmente, na Itália. A Infor, empresa que desenvolve programas para indústrias, é a responsável pela solução de informação e gestão.