A Coca-Cola tem receita líquida de US$ 7,63 bilhões no primeiro trimestre, superando em US$ 300 milhões as estimativas dos analistas. No entanto, o resultado foi 16% menor do que no ano anterior.
As vendas orgânicas, que excluem o impacto dos esforços da empresa de mudar de franquias para suas operações de engarrafamento, registraram alta de 5% no primeiro trimestre, impulsionadas pela demanda de outros produtos da marca. A linha de chás, cafés e produtos diets e de baixas calorias (com latas mais finas e sabores diferentes, como gengibre e cereja) foi responsável por um aumento de 3% no volume total de vendas da marca.
Os lucros líquidos dos produtos dietéticos somaram US$ 1,4 bilhão no primeiro trimestre, o que representa 15,7% a mais do que no mesmo período em 2017.
A partir de uma perspectiva global, a Coca-Cola teve aumento nos lucros no México, na Turquia, na África do Sul, na China e na Índia e queda nos países da Europa Ocidental, na Nigéria e em alguns países latino-americanos.
A empresa espera um crescimento de 4% na receita para este ano e tem expectativa de um aumento entre 8 e 10% no lucro por ação. A previsão da FactSet é de US$ 31,6 bilhões e US$ 2,10 de lucro por ação.
Fontes: Época Negócios e IstoÉ.