A Nestlé, empresa transnacional suíça que gere desde as famosas marcas globais até aquelas favoritas dos consumidores brasileiros (somando 2 mil marcas atualmente), renovou mais de 8 mil produtos/ano no período entre 2012 e 2016, agregando a eles maior valor nutricional e/ou benefícios à saúde.
No ano passado também não foi diferente, pois novos itens com essas características entraram no portfólio mundial da companhia como, por exemplo, aqueles isentos de glúten e lactose, orgânicos, integrais, entre outros. Já no Brasil a fabricante reduziu mais de 300 toneladas de sódio de seus produtos de 2014 a 2017, além de 14 mil toneladas de açúcar e 5 mil de gorduras saturadas.
Como resultado dessa aposta, além de outras iniciativas nessa linha, a companhia tornou-se recentemente líder do Índice de Acesso à Nutrição (ATNI, na sigla em inglês). Foram avaliadas 22 empresas de alimentos e bebidas que enfrentaram os desafios da nutrição globalmente em sete categorias: governança, produtos, acessibilidade, marketing, estilos de vida, rotulagem e engajamento. Trata-se de um ranking global elaborado pela ONG holandesa Acess to Nutrition Foundation e divulgado em maio. A Nestlé ocupa ainda o segundo lugar em comercialização de substitutos de leite materno.
Fonte: Supermercado Moderno (https://www.sm.com.br/detalhe/megamercado/oito-mil-produtos-renovados)