ABAAS promove seminário para orientar associados sobre a nova regulamentação
Aprovada em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados entrará em vigor no Brasil em agosto de 2020. A nova regulamentação estabelece padrões sobre a gestão da privacidade de informações e requer a atenção da sociedade, bem como de empresas, para o tratamento de dados pessoais coletados no dia a dia.
Com o objetivo de promover o debate, a troca de experiências e orientar as empresas associadas a se adequarem à nova lei a ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço realizou, no dia 24 de julho, o Seminário “Lei Geral de Proteção de Dados”. O evento reuniu, no auditório da GSI Brasil, em São Paulo, a diretoria e associados da ABAAS.
O encontro teve início com a palavra do presidente da ABAAS, Virgílio Villefort. Na sequência, seguiram-se dois Painéis. O primeiro, apresentado pela SERASA EXPERIAN, abordou os aspectos legais da LGPD, os impactos nos negócios e a jornada de adequação à nova lei, foi apresentado por Lucas Oliveira (Head de Proteção de Dados – Serasa Experian), tendo como mediador, Luiz Felipe Di Sessa, responsável pela área de Proteção de Dados e Tecnologia do Grupo de Inovação do Cescon Barrieu Advogados.
O segundo Painel (KPMG), discutiu os projetos de adequação à nova lei. Foi apresentado por Isabella Becker, gerente da KPMG e Leandro Augusto Marco Antonio, sócio líder da KPMG e teve como mediador o diretor de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar, Paulo Pompílio.
A ABAAS agradece a participação de todos, em especial às empresas parceiras, que apoiaram a realização desse evento.