Formada por 13 cooperativas filiadas e 72 mil famílias associadas, a Aurora Alimentos possui mais de 26 mil funcionários e outros oito mil empregados nas cooperativas filiadas ao Sistema da Cooperativa Central Alimentos Aurora no sul do país. Seu portfólio conta com produtos de carne suína, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal. Muitos desses produtos são distribuídos para redes de atacado de autosserviços, canal que está em franca expansão, segundo o gerente de marketing da companhia, Ricardo Marques de Oliveira. “Muitos consumidores migraram suas compras para esse canal e existem muitas oportunidades a serem exploradas. É um canal que tem uma grande identificação com o brasileiro”, defende.
Para atender as especificidades do canal, a Aurora atua por meio de filiais de vendas e com propostas de serviços e produtos diferenciados. “É um canal importante para nossos negócios e acreditamos que ainda temos possibilidade de ampliação do portfólio e atuação nacional”, afirma o gerente de marketing.
Para Oliveira é essencial a marca se desenvolver dentro do canal. Ele acredita que o ponto importante é continuar trabalhando para ampliar parceira e serviços, oferecendo cada vez mais produtos adequados e com maior eficiência. Dentre os produtos com maior destaque no canal, ele lista principalmente produtos da categoria frios e embutidos para utilização na transformação e consumo final.
Oliveira ainda ressalta que a empresa acompanha o crescimento do canal. “Projetamos continuar atendendo com produtos e serviços adequados para atingir plenamente todas as expectativas”, afirma.