Fundada em 1956 a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos, e logo expandiu para fabricação de eletrodomésticos. No início nos anos 80 a marca se fazia presente na maioria dos lares brasileiros, e na década seguinte incorporou cafeteiras, sanduicheiras e ventiladores à sua linha de produtos.

No início dos anos 2000, a marca já tinha se tornado reconhecida como uma das principais marcas de eletroportáteis.
Consolidada hoje como uma das principais no segmento de eletroportáteis, uma das empresas que mais cresce no país, tendo atualmente escritórios, showrooms, fábricas e centros de distribuição em diferentes lugares do território nacional – em Curitiba, Maringá, Joinville, São Paulo, Linhares e Manaus, tendo o compromisso de continuar expandindo e atender cada vez melhor o varejo e o mercado nacional como um todo.

Dentro das ações de marketing, nossas campanhas estão nos principais canais nacionais, no primeiro semestre de 2023 já tivemos mais de 175 milhões de impactos em todas as mídias, só em mídia online foram mais de 100 milhões de visualizações, além das ações em lojas e merchants em rede nacional que destacam e fortalecem ainda mais a marca. Todo esse investimento e dedicação refletem numa relação de confiança e carinho com o consumidor. Hoje, a Britânia é uma das marcas mais queridas do Brasil e está presente em 98% dos lares brasileiros. A Britânia se mantém em constante desenvolvimento e inovação para sempre trazer o que há de melhor – com produtos que otimizem a rotina e deixem as tarefas do dia a dia mais fáceis, rápidas e prazerosas, e assim britaniar cada vez mais a vida dos brasileiros.

Britânia, Para Britaniar sua vida.