Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países.

No Brasil, o Grupo Coty conta com aproximadamente 2,3 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição).

Localmente, a companhia fabrica e comercializa milhões de produtos todos os anos, de tradicionais marcas brasileiras – como Risqué, Monange, Bozzano, Paixão, Cenoura & Bronze e outras muito conhecidas pelos brasileiros. Além disso, também comercializa fragrâncias premium internacionais, licenciadas de famosas marcas (Calvin Klein, Lacoste, Hugo Boss, Chloé, Burberry, Gucci, Tiffany, entre outras); fragrâncias lifestyle (David Beckham, Adidas, Katy Perry, Gabriela Sabatini etc.); e produtos de maquiagem e skincare, com Kylie Cosmetics e Kylie Skin.

A Coty acredita que hoje ninguém pode controlar ou deve ditar o que é ou não bonito – e está em busca de uma nova era de beleza, uma em que esta é cocriada de maneira que você possa se expressar da forma que desejar. Como companhia dessa indústria, seu propósito é viabilizar, conjuntamente, todas as visões de beleza.

A Coty tornou ‘fearless kindness’ (sem medo de ser gentil, gentileza destemida) a base de seus valores, porque agora, mais do que nunca, o mundo precisa de gentileza. É um atributo e uma ação que tem um efeito de ondulação que irradia muito – gentileza para consigo mesmo, gentileza para com os outros e gentileza para com o planeta.