A Cless foi criada em 2004, modestamente, por Luiz Piccoli,  mas logo se tornou o sonho de seu fundador. E foi com muita persistência que ele – ao lado de seus colaboradores – conseguiu realizá-lo. Nos primeiros tempos, a empresa inteira cabia em 1500 metros quadrados e tinha dez funcionários. Atuava exclusivamente no segmento de descolorantes com a marca Care Liss. Piccoli optou por trabalhar nesse nicho para atender a necessidades dos setores de farmácia e perfumaria, que não contavam com muita variedade de marcas voltadas à descoloração. Deu certo. Apenas dois anos após sua fundação, a Cless adquiriu as marcas Charming e Essenza. Na sequência, comprou também Lightner, Bigen, Salon Opus, Baby Poppy e Toilet Íntima. Hoje, a companhia ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, gera 300 empregos diretos, cem indiretos e tem nove marcas nos segmentos de descoloração, coloração, finalização, tratamento e transformação capilar, além de higiene pessoal e baby care.

Piccoli acredita que os colaboradores são a essência da Cless. Tanto que desde o princípio o CEO criou uma cultura que estimula o engajamento dos funcionários.

O slogan Beleza Completa arremata esse propósito. Ele trata de uma beleza que extrapola a estética e que se baseia na excelência para entregar o melhor. Isso é possível porque os colaboradores são participativos e atuam para inovar cada vez mais. Dessa forma, garantem que cosméticos de qualidade cheguem aos pontos de venda. Com bons produtos para trabalhar, farmácias, mercados e perfumarias fidelizam clientes. Forma-se então um círculo virtuoso de crescimento, objetivo primordial não só do Luiz, mas de todos aqueles que contribuem para que a Cless seja um sucesso.