Apesar da baixa perspectiva para a economia em 2017, a Páscoa proporcionou um saldo positivo de vendas, em relação ao ano passado, nas duas semanas que antecederam o feriado.
A venda dos ovos de Páscoa aumentou 16% em relação ao mesmo período de 2016. Enquanto que vendas de chocolates em geral, como caixas e barras, cresceram 10,7% – segundo dados da NeoGrid/Nielsen com base em mais de dez mil supermercados e atacarejos em todo o Brasil. Além disso, pagamentos em dinheiro também aumentaram: cialisfrance24.com 25,6% e 13% respectivamente.
Os bons resultados têm relação com a estratégia da indústria de rever o portfólio de produtos e oferecer opções mais acessíveis ao consumidor. “Além da redução de lançamentos, os produtos ficaram mais enxutos, com peso menor, e não sofreram grandes reajustes, exceto o repasse da inflação. Essa cautela com os preços foi muito importante para impulsionar as vendas”, explica Robson Munhoz, diretor de relacionamento do varejo da NeoGrid. A indústria também produziu menos que em 2016 para a Páscoa. “Com uma quantidade menor de itens nas gôndolas, a devolução de produtos foi reduzida”, completa Munhoz.