O evento foi realizado dia 19 de abril na sede da entidade em São Paulo. Na primeira rodada, presidentes das redes associadas da ABAAS receberam o general manager da BRF, Alexandre Almeida, e outros executivos da companhia que atendem o canal.
Durante apresentação da BRF, Almeida reforçou a vontade da companhia em estabelecer um trabalho mais colaborativo com o canal. Outro ponto discutido foi os desafios da ruptura e a vontade da empresa em trabalhar melhor a experiência de compras do shooper no canal.
A apresentação da Unilezer foi conduzida por Ricardo Marques, VP Food Solution, e pelo diretor de desenvolvimento de canais, Marcelo Gonçalves, acompanhado de outros executivos da empresa. Entre as oportunidades para o canal, Marques destacou o segmento de food service, com o objetivo de olhar melhor para o sortimento em loja e a forma de atender esse público.
Já Marcelo Gonçalves destacou a disponibilidade da empresa em trabalhar de forma diferenciada com o canal, pensando mais no modelo de negócio, ofertando soluções mais direcionadas em relação ao produto e atendimento também.
Para Ricardo Roldão, presidente da Abaas, esse encontro com fornecedores é importante para proporcionar uma ideia correta da diferenciação do canal, além de reforçar que a sua eficiência está no custo operacional. “O que a gente pede é que haja um tratamento com equidade entre os canais. Esse recado é importante e tenho certeza que a iremos ganhar muito com essa discussão”, reforçou.
A cobertura completa desse encontro e outros assuntos podem ser conferidos na próxima revista ABAAS, em maio.