A unidade inaugurada em 31 de maio fica na região oeste da capital, em Goiânia, e passou por um processo que envolve ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias para adequação à operação do modelo de atacado. Essa é a terceira unidade da rede na cidade e demandou um investimento de R$ 18 milhões. A nova loja conta com mais de 270 vagas de estacionamento e tem 14,5 mil m² de área construída, sendo 4,5 mil m² de área de vendas, onde serão disponibilizados cerca de sete mil itens. Para esta loja foram geradas, aproximadamente, 400 vagas de empregos diretos e indiretos.
No processo de conversão da loja do Jardim Europa, a adaptação custou entre 60% e 70% do investimento de uma loja construída do zero. A inauguração faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, investe desde o ano passado, quando inaugurou duas lojas (uma no estado de São Paulo e outra no Rio de Janeiro). “Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Goiânia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Essas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí.