Comunicado Coronavírus

mar 18, 2020

Neste momento em que toda a sociedade brasileira está unida para minimizar os problemas da pandemia provocada pelo CORONAVÍRUS (COVID -19), a ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço, segmento com mais de 1.170 lojas em todo o país, 250 mil empregados diretos e 200 mil empregados indiretos, vem a público esclarecer e informar que o setor está atendendo seus clientes e operando com normalidade, comprometido para continuar abastecendo a população de forma regular e buscando manter a importante parceria com a indústria, produtores e fornecedores.

Ciente da importância do abastecimento alimentar da população e do papel do setor no fornecimento de produtos essenciais às famílias e aos pequenos comerciantes, a ABAAS está orientando e recomendando a todas as empresas associadas que mantenham os cuidados necessários à saúde e segurança dos colaboradores, fornecedores e clientes.

É importante que todos cumpram as determinações da OMS – Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias de saúde federal, estaduais e municipais do nosso país, para que possamos minimizar ao máximo os efeitos danosos desta pandemia que se espalha com muita velocidade.

ORIENTAÇÕES DA ABAAS PARA O SEGMENTO DE ATACAREJO DO BRASIL

1. Seguir as orientações e colaborar efetivamente com os órgãos oficiais.

2. Trabalhar conjuntamente com a indústria, produtores e fornecedores para a continuidade e normalidade das operações das lojas e do abastecimento, com os produtos que a população necessita.

3. Manter a equipe de colaboradores dos escritórios e das lojas sempre bem informados para prestar o melhor atendimento aos clientes.

4. Manter o horário normal de funcionamento das lojas e se preciso abrir as lojas inclusive em dias e horários especiais, como vem ocorrendo em países muito afetados.

5. A ABAAS criou e vai manter um comitê permanente para acompanhar e promover as melhores práticas nas lojas, de forma a contribuir com a redução da disseminação do vírus.

6. Cada uma das empresas associadas à ABAAS está tomando as medidas cabíveis individualmente junto aos seus colaboradores, fornecedores e clientes. Essas medidas são importantes para contribuir com a não propagação do vírus e para que não haja desabastecimento à população do país.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ATACADISTAS DE AUTOSSERVIÇO 17/03/2020