FLC atua no cash & carry com operação diferenciada para atender clientes

maio 24, 2017

Pelo quarto ano consecutivo, a FLC foi eleita líder em vendas no mercado de lâmpadas eletrônicas no Brasil. Com soluções em iluminação disponíveis também nos atacados de autosserviço, a empresa conquistou o Troféu de Líderes de Vendas na cesta Bazar – Categoria Lâmpadas, por alcançar o primeiro lugar na 18ª edição da pesquisa da revista SuperHiper, realizada pela Nielsen este ano. De acordo com Paulo Mündel, diretor de marketing, o crescimento de canal é visto pela companhia de maneira muito positiva. “Apesar de considerar que as expectativas ainda são pouco inspiradoras para o crescimento dos empregos no país e o aumento da renda das famílias ainda é incerto, acreditamos na força do atacarejo, modalidade que ganhou muita força nos últimos anos, por oferecer preços mais atrativos nestes tempos de instabilidade econômica por qual passa o país”.

Para atender os clientes, a empresa aposta num atendimento focado, observando o formato das redes, que atendem tanto o pequeno empresário quanto o consumidor final. “Este modelo tem vantagens especiais para os comerciantes. Nós da FLC temos uma operação diferenciada para atender esse canal, pois o mix de produtos é geralmente mais focado do que nos varejistas tradicionais, e os produtos são vendidos em embalagens institucionais e packs de grande dimensão, o que permite a prática de preços mais baixos”, destaca.

O diretor ainda ressalta que o canal tem importante papel no faturamento da FLC e cresce constantemente dentro da companhia. “Sempre o consideramos em nosso planejamento estratégico haja vista que o consumidor opta cada vez mais pelo canal devido ao grande diferencial de preços que ele pode proporcionar”.

O executivo acredita na importância do planejamento e acompanhamento das estratégias realizadas para o meio como fundamentais para bons resultados. “Realizamos uma ampla pesquisa com consumidores finais e lojistas para entender às necessidades e hábitos de consumo no canal. Com isso, desenvolvemos materiais de ponto de venda e ações promocionais customizados, além de produtos específicos para atender às demandas do consumidor e do lojista”.

A marca tem como destaque no canal os produtos vendidos em blister e pack, tanto de lâmpadas LED, como eletrônicas.