Grupo Pereira inaugura sua 81a unidade de negócios

out 16, 2020

Com investimentos de R$ 50 milhões, Fort Atacadista chega ao Norte da Ilha, em Florianópolis (SC)

Empresa de origem catarinense e sexta maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pereira inaugura nesta quarta-feira, 14 de outubro, a sua 81ª unidade de negócios, o Fort Atacadista Norte da Ilha, na SC 401, no trevo de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). Essa será a 42ª loja do Fort Atacadista e a 29ª unidade em Santa Catarina, onde a rede atacadista foi fundada em 1999.

Em poucas semanas, o Grupo Pereira irá inaugurar mais duas lojas do Fort Atacadista: a segunda unidade em Blumenau e outra em Navegantes, ambas no estado catarinense. “Esse ano, mesmo diante da pandemia, estamos seguindo o nosso plano de expansão. Inauguramos três lojas e, a partir desta do Fort Norte da Ilha, serão mais três unidades. Acreditamos na força de Santa Catarina e na determinação do povo catarinense”, diz Manoel Pereira, vice-presidente de patrimônio e expansão do Grupo Pereira. 

A nova loja do Fort Atacadista, rede que neste mês completa o seu 21º aniversário, terá sua abertura a partir das 7h, sem cerimonial festivo e seguindo rigorosamente todas as medidas de segurança que as circunstâncias atuais exigem.

Com investimento de R$ 50 milhões, o novo Fort Atacadista chega com 6.000 metros quadrados de área de vendas, 32 checkouts, amplo estacionamento com 300 vagas, 11 mil itens no sortimento e com o modelo de açougue Carne Fresca, além da área de perecíveis com grande ocupação em um espaço atual e moderno.

Anexo à loja será aberta, em poucos dias, a SempreFort, rede de farmácias exclusiva da bandeira, que complementa a experiência de compra, ofertando uma grande variedade de medicamentos, perfumaria e dermocosméticos, entregando à região mais uma opção de compras aos clientes de vários bairros e balneários vizinhos e facilitando a vida de milhares de pessoas, principalmente na alta temporada. 

A unidade do Fort Norte da Ilha irá gerar 240 novos postos de trabalhos diretos e mais de 150 indiretos, que, somados aos outros 5.000 que já emprega em Santa Catarina, impulsionam a geração de empregos no estado.

Mesmo com uma estrutura grandiosa e um sortimento diferenciado de produtos, os preços baixos continuam sendo a marca registrada da rede, tanto para compras no atacado como no varejo. E os clientes Vuon Card, o cartão de crédito exclusivo do Fort Atacadista, têm descontos exclusivos. Já o cliente que ainda não o tem pode adquiri-lo na hora e aproveitar os descontos exclusivos em muitos produtos na loja.

Responsabilidade social

Como em todas as lojas do Fort, esta nova unidade também irá contribuir para o projeto Troco Solidário, encaminhando doações espontâneas dos clientes para viabilizar a manutenção e melhorias de instituições filantrópicas. A primeira entidade que será beneficiada será a AFLOREM, associação que acolhe pacientes com Esclerose Múltipla e seus familiares, em Florianópolis. E neste semestre também está em andamento o programa “Troco em dobro”, que em dezembro fará o Grupo Pereira dobrar todo o valor arrecadado pelo Troco Solidário, contemplando o dobro de instituições.


O Grupo Pereira, fundado em 1962, na cidade de Itajaí (SC), tem atuação em cinco estados (Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal, com formatos de negócios no atacarejo, no varejo supermercadista e farmacêutico, na distribuição de alimentos e em serviços financeiros. SERVIÇO:
– Fort Atacadista Norte da Ilha – Florianópolis (SC)
– Endereço: SC 401 – Km 01 – Trevo de Canasvieiras
– Contato / televendas: (48) 4009-1869 // televendas210@fortatacadista.com.br
– Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 7h às 22h / Domingos das 8h às 21h