Investindo no social

jan 23, 2018

Criada há sete anos, a Escola Social do Varejo – projeto do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança – tem como objetivo contribuir para a formação educacional e profissional de jovens, focando nas capacidades individuais, sociais e técnicas de cada um. O Maxxi Atacado é um dos apoiadores dessa iniciativa, que já formou cerca de 9 mil jovens nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Neste ano, o projeto passa por uma reformulação, aliando as aulas presenciais a módulos que serão feitos a distância. Esse novo modelo está em fase-piloto nas cidades de Salvador e Recife. As mudanças visam melhorar os processos do programa e a inovação vem para acompanhar o ritmo dos jovens e o próprio contexto atual de uso de tecnologias na educação.

O coordenador do Instituto Walmart, Edmilson Selarin Junior, explica que o piloto faz parte de uma estratégia de fortalecer e dar apoio às iniciativas voltadas à entrada de jovens no mundo do trabalho. “Tenho acompanhado muitos encontros e eventos e percebo que outros institutos e fundações também têm repensado sua atuação em função do cenário brasileiro e das mudanças do Ensino Médio. No contexto atual do país, os jovens têm sido a camada da população mais afetada pelo desemprego”, afirma. “A Escola Social do Varejo é um programa sólido, com resultados muito bons, e queremos buscar formas de ampliar essa iniciativa”.

Confira a reportagem completa na quarta edição da revista ABAAS: link