O comando da operação brasileira de uma das maiores empresas de alimentos do mundo passará às mãos de Marcelo Melchior, que está há 20 anos na Nestlé. O antecessor, Juan Carlos Marroquín, assumirá como chairman no México, última sede em que Melchior estava alocado, aliás.
Enquanto estava no comando das operações no México, Melchior ajudou a melhorar o desempenho da Nestlé no país. Vendeu alguns negócios, por exemplo, produtos refrigerados para a Lala, sorvetes para a Hérdez e bebidas para a Jumex. Além disso, estabeleceu um acordo com a Comisión Mexicana de Restaurantes, possibilitando a abertura de 150 cafeterias Nescafé.
Desempenho da Nestlé no primeiro trimestre
As vendas orgânicas da Nestlé registraram um aumento de 2,8% no primeiro trimestre de 2018, o que corresponde a uma receita de US$ 21,97 bilhões. De acordo com a empresa, todos os segmentos em que ela atua tiveram crescimento, mas os produtos que se destacaram foram os negócios de café e de animais de estimação. A Nestlé estima um crescimento de 2 a 4% nas vendas orgânicas para este ano.