Papel higiênico Cotton está de cara nova!

Papel higiênico Cotton está de cara nova!

O papel higiênico Cotton Deluxe Folha Dupla é referência em maciez e um case de sucesso em vendas! Em pouquíssimo tempo após seu lançamento, teve sua qualidade reconhecida e tornou-se líder de mercado na categoria em várias regiões do país. A novidade que está...

Cash & Carry no mundo

Cash & Carry no mundo

Na matéria de capa da edição 06 da Revista da ABAAS, um histórico desde o primeiro estabelecimento com o conceito de Cash&Carry, e como o modelo prosperou e é um dos principais motores econômicos do globo na atualidade. Segundo dados do último relatório da Kantar...

Rede em Destaque

Rede em Destaque

As redes associadas à ABAAS continuam levando mais pontos de vendas a diversas regiões do Brasil, e lançando novos produtos para atrair cada vez mais clientes em 2018. Confira o apanhado das novidades também na edição 06 da Revista ABAAS. Inaugurações Atacadão em...

Tecnologia a favor dos negócios

Tecnologia a favor dos negócios

O impacto da tecnologia tem crescente importância para o varejo. No Brasil, a maior parte das empresas ainda está implantando sistemas de gestão e operando com legados e arquiteturas complexas. Porém, há empresas com arquitetura integrada e agenda voltada à...

Água para todos

Água para todos

A Revista ABAAS entrevistou Andrea Mota (foto), executiva da área de Sustentabilidade de uma das marcas mais poderosas do mundo. Abaixo algumas das respostas dela sobre as iniciativas da Coca-Cola Brasil em relação aos recursos hídricos. Você pode conferir mais sobre...

Atacadistas movem mais da metade dos itens de consumo básico no Brasil

Atacadistas movem mais da metade dos itens de consumo básico no Brasil

Os produtos de uso comum das famílias – como alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais – sempre estão presentes nas listas de compras, e isso reflete no resultado do faturamento do segmento atacadista distribuidor. Em 2017, o setor cresceu 0,7% em...

Vendas no varejo alimentar avançam apesar da crise

Vendas no varejo alimentar avançam apesar da crise

Dias ruins já estão se tornando passado no varejo alimentar. Só em 2017, o setor cresceu 3,6% descontando a inflação média do período, que foi de 3,46% pelo IPCA. Com isso, o faturamento alcançou R$ 458,9 bilhões, segundo pesquisa da AS Varejo realizada com cerca de...

Consumo de alimentos saudáveis aquece mercado

Consumo de alimentos saudáveis aquece mercado

O hábito de vida da população brasileira mudou muito nos últimos anos. A procura por uma alimentação mais saudável, a prática de esportes e uma rotina equilibrada são pontos em destaque. Segundo estudo feito pela Mckinsey&Co, da Europa, a venda de frutas, legumes...

Fort Atacadista inaugura unidade compacta em Campo Grande

Fort Atacadista inaugura unidade compacta em Campo Grande

Bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, o Fort Atacadista abriu no início de julho uma nova loja no bairro Parati, em Campo Grande. Com dois mil m² de área de vendas, o Fort Parati Compacto é a 29ª unidade da bandeira - sétima na capital sul-matogrossense -, conta com...

Segundo a E-bit, vendas online devem crescer 12%

Segundo a E-bit, vendas online devem crescer 12%

Se no passado não muito distante boa parte do público brasileiro ainda se revelava reticente ao comprar pela internet, o cenário atual do e-commerce é de consolidação e forte crescimento. Em 2017, as vendas online somaram R$ 47,7 bilhões e, neste ano, a expectativa é...