Por Sérgio Martins – Assessor Jurídico da ABAAS A prática usual não viola os direitos do consumidor e tem o objetivo de garantir segurança para ambas as partes. Mas é preciso...

Por Sérgio Martins – Assessor Jurídico da ABAAS A prática usual não viola os direitos do consumidor e tem o objetivo de garantir segurança para ambas as partes. Mas é preciso...
A Revista ABAAS entrevistou Andrea Mota (foto), executiva da área de Sustentabilidade de uma das marcas mais poderosas do mundo. Abaixo algumas das respostas dela sobre as...
Os produtos de uso comum das famílias – como alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais – sempre estão presentes nas listas de compras, e isso reflete no resultado...
Dias ruins já estão se tornando passado no varejo alimentar. Só em 2017, o setor cresceu 3,6% descontando a inflação média do período, que foi de 3,46% pelo IPCA. Com isso,...
O hábito de vida da população brasileira mudou muito nos últimos anos. A procura por uma alimentação mais saudável, a prática de esportes e uma rotina equilibrada são pontos em...
Bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, o Fort Atacadista abriu no início de julho uma nova loja no bairro Parati, em Campo Grande. Com dois mil m² de área de vendas, o Fort...
Se no passado não muito distante boa parte do público brasileiro ainda se revelava reticente ao comprar pela internet, o cenário atual do e-commerce é de consolidação e forte...
O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com as mudanças tecnológicas no mercado. Um estudo feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito...
Desde julho as lojas do Makro Atacadista disponibilizam mais uma opção de bebida matinal. A M&K, marca exclusiva do Makro, acaba de lançar sua linha de cafés e cappuccinos...
As vendas globais da fabricante de bebidas cresceram 2% entre abril e junho. O principal crescimento, de 4%, ocorreu nas vendas de águas e bebidas esportivas. O lucro líquido da...