A marca Nescafé, da Nestlé, investe na categoria de pó para preparo de frapês com o lançamento do Nescafé Smoovlatté Chocotino e do Nescafé Smoovlatté Chocomelo, unindo o café aos sabores do chocolate e do caramelo. Segundo a Nestlé, a novidade foi desenvolvida...
Primeiro Atacadão de 2018
O Atacadão inicia 2018 com um ousado plano de expansão. A rede deseja abrir 20 novas lojas em 2018. A primeira unidade de autosserviço aberta neste ano foi na cidade de Ji-Paraná (RO). Com a abertura, a rede atinge a marca de 147 unidades de autosserviço no Brasil,...
Marcas globais ou locais: o que ganhou a mente e o coração dos consumidores em 2017?
A Pesquisa Global da Nielsen sobre Origem das Marcas destaca as preferências e percepções dos consumidores quanto aos produtos fabricados por grandes marcas, globais ou multinacionais, quando comparados aos produtos fabricados localmente em 34 categorias – avaliando...
Cenário positivo
Cai de 48% para 30% o percentual de empresários que notaram piora nos seus negócios em 2017, como revela uma sondagem do SPC Brasil e CNDL. 40% dos comerciantes e empresários do ramo de serviços ajustaram o orçamento para enfrentar a crise no último ano. Para 2018, 3...
Novo produto
A Itaipava amplia sua família de produtos com o lançamento da versão "Go Draft". A novidade chega para ganhar espaço na categoria premium, com uma estratégia de comunicação voltada ao público jovem. A Itaipava Go Draft tem um teor alcoólico de 4,7%, é cinco vezes...
Investindo no social
Criada há sete anos, a Escola Social do Varejo – projeto do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança – tem como objetivo contribuir para a formação educacional e profissional de jovens, focando nas capacidades individuais, sociais e técnicas de cada um. O...
BRF terá nova marca de alimentos
A BRF anunciou, nesta terça-feira (09), o lançamento de sua nova marca de alimentos: a Kidelli. Com portfólio à base de aves e suínos, a Kidelli terá 14 produtos e atuará em nove categorias, entre elas, presuntaria, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer. "A...
Fim de ano coroado
O Assaí Atacadista fechou 2017 com 20 novas lojas abertas pelo Brasil. Ao todo, a rede investiu cerca de R$ 500 milhões ao longo do ano e confirma sua posição de braço forte do GPA. As últimas aberturas de lojas aconteceram em dezembro, nas cidades de Campinas e Mogi...
Nova operação do Villefort em Minas
O Villefort Atacado e Varejo fechou 2017 com a abertura da 15ª loja da rede na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A inauguração aconteceu em dezembro, no bairro Tropical, localizado na Via Expressa que liga Belo Horizonte a Contagem e a Betim....
Começando 2018 com o pé direito
O Spani Atacadista fechou o ano de 2017 com muitos bons motivos para comemorar. Em entrevista ao portal de notícias Giro News, o presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, informou que a rede alcançou um faturamento de R$ 2,2 bilhões, um pouco abaixo dos R$ 2,5...