Atacarejos têm crescimento em participação e frequência de compras, indicando mudança de hábitos do consumidor Por Jonathas Rosa - Líder de Customer Success para Varejo da NielsenIQ Depois de um longo período em que os consumidores se mantiveram cautelosos com relação...
A Competitividade do Atacarejo e a Relação com a Indústria
Números revelados pela NielsenIQ apontam que as indústrias que mantêm boa relação com o canal ganham mais participação e crescem mais Por Vania Nocchi Ano a ano, o Atacarejo ganha ainda mais relevância no cenário econômico do país. Desde 1972, quando esse modelo de...
Workshop Anual ABAAS 2023 – Evolução do Atacarejo, do Fornecedor ao Cliente
Evento reúne especialistas, empresários e fornecedores para promover troca de ideias e informações com o objetivo de manter o crescimento do canal Por Vania Nocchi Neste ano, o Workshop ABAAS aborda o tema “Evolução do Atacarejo, do fornecedor ao cliente”. Com uma...
Makro se Despede do Brasil e da ABAAS
Rede, que faz parte de uma holding holandesa, está seguindo o movimento internacional da marca e deixando o país Mais de 50 anos depois do início de sua história no Brasil, o Makro anunciou que está encerrando as atividades no país. O movimento é internacional: a...
Compromisso com a Diversidade Etária
Grupo Pereira é a primeira empresa varejista do Brasil a receber a certificação internacional que atesta a adoção deboas práticas contra o etarismo, como a contratação de profissionais 50+ Por Vania Nocchi Com mais de 17 mil colaboradores, sendo dois mil com idades...
Diversidade e Equidade
L’Oréal reforça compromisso social por meio de projetos que promovem o respeito às diferençase buscam extinguir o racismo e a violência contra a mulher Por Vania Nocchi O racismo e a desigualdade de gênero estão entre os principais motivos que levam à discriminação....
Criatividade, Desafios e Parceria com a Indústria
O endividamento das famílias brasileiras é uma preocupação atual e, por isso, é preciso encontraalternativas para garantir que elas consigam fazer suas compras, preservando a alta penetração do canal nos lares Por Vania Nocchi Segundo a Pesquisa de Endividamento e...
Segurança e Abordagem
Comitê da ABAAS está criando um guia para orientar associados e empresas contratadas na abordagem de clientes dentro e nas imediações das lojas de Atacarejo Por Vania Nocchi Se for aprovado, o Projeto de Lei 5231/20, que tramita no Congresso Nacional, vai tornar crime...
Em Família
Ao lado dos irmãos e do pai, Carlos Eduardo Severini fundou o Tenda Atacado em 2001. A empresa cresceu, mas continua sendo um negócio de família graças ao legado deixado pelo patriarca Por Vania Nocchi Trabalhar em uma empresa familiar é uma realidade que faz parte da...
Análise Estratégica de Dados
O NielsenIQ Discover é uma nova ferramenta criada para facilitar a organização de informações e colaborar na tomada de decisões baseadas no comportamento do consumidor e do mercado Por Vania Nocchi Analisar dados relacionados ao comportamento de consumidores e...