A Competitividade do Atacarejo e a Relação com a Indústria

A Competitividade do Atacarejo e a Relação com a Indústria

Números revelados pela NielsenIQ apontam que as indústrias que mantêm boa relação com o canal ganham mais participação e crescem mais Por Vania Nocchi Ano a ano, o Atacarejo ganha ainda mais relevância no cenário econômico do país. Desde 1972, quando esse modelo de...

Makro se Despede do Brasil e da ABAAS

Makro se Despede do Brasil e da ABAAS

Rede, que faz parte de uma holding holandesa, está seguindo o movimento internacional da marca e deixando o país Mais de 50 anos depois do início de sua história no Brasil, o Makro anunciou que está encerrando as atividades no país. O movimento é internacional: a...

Compromisso com a Diversidade Etária

Compromisso com a Diversidade Etária

Grupo Pereira é a primeira empresa varejista do Brasil a receber a certificação internacional que atesta a adoção deboas práticas contra o etarismo, como a contratação de profissionais 50+ Por Vania Nocchi Com mais de 17 mil colaboradores, sendo dois mil com idades...

Diversidade e Equidade

Diversidade e Equidade

L’Oréal reforça compromisso social por meio de projetos que promovem o respeito às diferençase buscam extinguir o racismo e a violência contra a mulher Por Vania Nocchi O racismo e a desigualdade de gênero estão entre os principais motivos que levam à discriminação....

Criatividade, Desafios e Parceria com a Indústria

Criatividade, Desafios e Parceria com a Indústria

O endividamento das famílias brasileiras é uma preocupação atual e, por isso, é preciso encontraalternativas para garantir que elas consigam fazer suas compras, preservando a alta penetração do canal nos lares Por Vania Nocchi Segundo a Pesquisa de Endividamento e...

Segurança e Abordagem

Segurança e Abordagem

Comitê da ABAAS está criando um guia para orientar associados e empresas contratadas na abordagem de clientes dentro e nas imediações das lojas de Atacarejo Por Vania Nocchi Se for aprovado, o Projeto de Lei 5231/20, que tramita no Congresso Nacional, vai tornar crime...

Em Família

Em Família

Ao lado dos irmãos e do pai, Carlos Eduardo Severini fundou o Tenda Atacado em 2001. A empresa cresceu, mas continua sendo um negócio de família graças ao legado deixado pelo patriarca Por Vania Nocchi Trabalhar em uma empresa familiar é uma realidade que faz parte da...

Análise Estratégica de Dados

Análise Estratégica de Dados

O NielsenIQ Discover é uma nova ferramenta criada para facilitar a organização de informações e colaborar na tomada de decisões baseadas no comportamento do consumidor e do mercado Por Vania Nocchi Analisar dados relacionados ao comportamento de consumidores e...

Estratégia Omnichannel

Estratégia Omnichannel

Para integrar a comunicação e valorizar a jornada de compra, é essencial reconhecer que, atualmente, o consumidor usa diferentes canais ao mesmo tempo e que é preciso estar presente em todos eles de forma coesa e consistente Com consumidores cada vez mais conectados,...