A ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço entidade integrada pelas empresas Assaí (Grupo Pão de Açúcar), Atacadão (Grupo Carrefour), Atacadão Dia a Dia, Comercial Esperança, Fort Atacadista (Grupo Pereira), GigaAtacado (Grupo Mambo), Makro, Mart Minas, Maxxi Atacado (Grupo Walmart), Max Atacadista (Grupo Muffato), Roldão Atacadista, Spani Atacadista, Tenda Atacado e Villefort – mais barato todo dia, representa um segmento essencial na distribuição de alimentos no país, com mais de 1.170 lojas, 250 mil colaboradores diretos e 200 mil indiretos.
Comunicado Coronavírus
Neste momento em que toda a sociedade brasileira está unida para minimizar os problemas da pandemia provocada pelo CORONAVÍRUS (COVID -19), a ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço, segmento com mais de 1.170 lojas em todo o país, 250 mil empregados diretos e 200 mil empregados indiretos, vem a público esclarecer e informar…
Atacarejo se prepara para conquistar mais consumidores
Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista e 1º vicepresidente da ABAAS, fala sobre o impacto da retomada econômica para o setor, analisa as perspectivas para 2020 e diz o que é preciso fazer para continuar avançando. Por Aluizio Falcão Filho Poucos setores...
A importância da conferência de produtos
Estratégia elimina eventuais erros no momento da leitura do código de barras e ajuda setor a manter preços baixos.
Como se manter relevante
Para 2020, minha sugestão é entrar o ano pensando em trabalhar no presente e no futuro concomitantemente. Temos que estar preparados para o crescimento da economia, o aumento da concorrência, o crescimento das operações físicas e digitais.
Atacarejo e indústria ampliam parcerias
Setores criam grupos de trabalho para melhorar processos e reduzir problemas no fornecimento de mercadorias. E os resultados já aparecem
A Retomada é para Valer
Depois da recessão de 2014 a 2016 e da lenta retomada dos últimos 2 anos, economia brasileira deve avançar 2% em 2020. Para o setor de atacado de autosserviço, é hora de crescer com responsabilidade e qualidade
Trabalho em Conjunto
Para aproveitar o crescimento do atacarejo, empresas como a Colgate-Palmolive lançam promoções e produtos exclusivos para os consumidores do setor
Segurança acima de tudo
Em parceria com fornecedores, ABAAS vai lançar cartilha com dicas de instalação, operação e manutenção de porta-paletes. A ideia é prevenir perdas e garantir uma operação sem riscos.
Editorial: Um olhar Otimista
Apesar dessa aparente euforia, nosso objetivo é crescer com responsabilidade e qualidade. Sabemos que nosso modelo de negócios é a razão de nosso sucesso.