Para as redes de atacarejo, o ano de 2018 foi de extrema relevância: eles se tornaram o destino preferido de compras dos brasileiros. Não apenas pela oportunidade de preços mais baixos, mas principalmente porque souberam tirar proveito da migração dos clientes do hiper e do supermercado. Melhoraram suas ofertas de serviços e produtos, suas exposições e arrumações e até instalações de banheiros e cafés, de forma a oferecer mais conforto aos novos clientes.
Empresas nascidas na internet investem em lojas físicas
Grandes marcas que reinam no ambiente online, como Amazon e Alibaba, fazem aquisições e inauguram unidades no mundo offline. Uma das razões é a preocupação em melhorar a experiência do cliente Por Pedro Hallack Poucas áreas de negócios cresceram tanto nos últimos anos...
Entrevista: O atacarejo é a bola da vez
Virgílio Villefort, presidente da ABAAS e do Villefort Mais Barato Todo Dia, fala sobre as perspectivas do setor em 2019, o desempenho das redes no primeiro trimestre e de seus planos à frente da associação Por Pedro Hallack Ser o canal do varejo com maior penetração...
Para prevenir perdas e combater o desperdício
Comitê criado pela ABAAS quer reduzir a incidência do problema. Entre as ações que serão lançadas está o mapeamento de fornecedores
Lei de proteção de dados em foco
ABAAS promove seminário para orientar associados sobre a nova regulamentação Aprovada em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados entrará em vigor no Brasil em agosto de 2020. A nova regulamentação estabelece padrões sobre a gestão da privacidade de informações e requer...
Promoção Casa com Seara
Com duração de três meses, a ação tem um significado grandioso de renovação de votos da marca com o varejo e com seus consumidores e contará com prêmios diários, além de um sorteio de um milhão de reais, ao final A Seara anuncia a maior promoção de sua história: Casa...
Veja Power Fusion: O melhor multiuso de todos os tempos
Veja Power Fusion é a eficiência de Veja Multiuso, com a poderosa mistura de limão, bicarbonato e álcool. Máximo poder de limpeza nas sujeiras mais difíceis, restaura o brilho e seca rápido. O melhor multiuso de todos os tempos. DESCRIÇÃO DO PRODUTO Ideal para: pias...
Qualidade de Dados de Produtos GS1 Brasil
Porque os desafios de unificar as informações de produtos exigem cada vez mais gestão e controle por parte das organizações A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação - apresentou ao público o Laboratório de Serviço de Qualidade de Dados em São Paulo (SP),...
Coca-Cola: uma empresa total de bebidas
De uma icônica garrafinha de Coca-Cola para mais de 200 produtos. Ao longo dos seus 76 anos, a Coca-Cola Brasil vem crescendo e inovando para levar às pessoas os sabores que mais amam, em diversas ocasiões. Conforme o mundo e as pessoas mudam, a...
Tecnologia e Inovação em Cuidados Bucais
O Grupo Lima & Pergher, que há mais de 31 anos tem investido em setores de beleza, química, alimentação e agrotecnologia, traz para o Brasil uma tecnologia avançada e inovadora em cuidados bucais: Bianco Oralcare. Ao longo de dois anos foram pesquisados ativos que...