Rede em Destaque

set 13, 2018

As redes associadas à ABAAS continuam levando mais pontos de vendas a diversas regiões do Brasil, e lançando novos produtos para atrair cada vez mais clientes em 2018.
Confira o apanhado das novidades também na edição 06 da Revista ABAAS.

Inaugurações Atacadão em 2018
 Atacadão mantém intenso ritmo de expansão e, até o fim de 2018, irá inaugurar 20 novas lojas, ampliando a sua operação no Brasil em linha com a estratégia anunciada no início do ano. Somente de janeiro a maio, foram abertas sete lojas de autosserviço, sendo duas delas no Rio de Janeiro – nos municípios de Resende e Jacarepaguá. As outras cinco estão localizadas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Teixeira de Freitas (BA), Barra do Garças (MT), Ji-Paraná (RO) e Blumenau (SC) – a primeira unidade em um shopping center. Até o início de junho, a rede somava 154 lojas de autosserviço, além de 23 atacados de entrega no país. Atualmente, o Atacadão é um dos maiores vetores da expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil.

Até o final de 2018 Villefort Atacadista completará 20 lojas em MG
Villefort acaba de comemorar seus 30 anos de atuação com reinauguração de loja em Contagem. A rede se consolida cada dia mais no estado de Minas Gerais com a continuidade do seu plano de expansão e até dezembro deste ano chegará a 20 lojas na Grande Belo Horizonte e outras cidades do interior mineiro.

Maxxi Atacado amplia consumo proveniente de fontes renováveis
Maxxi Atacado e outras marcas do grupo Walmart no Brasil estão entre os três maiores compradores de mercado livre de energia do Brasil. Essa conquista é proveniente de 142 lojas de todos os formatos e quatro centros de distribuição abastecidos por fontes renováveis.

Mart Minas avança com plano de expansão
Mart Minas segue com seu plano de expansão, que visa a abertura de mais 15 lojas até 2020. Neste ano, além da inauguração Lavras em abril, e de Barbacena no final de maio, serão inauguradas as lojas de Passos, Itaúna, além de outras quatro. Nessa empreitada de expandir, o Mart Minas consolida sua presença na região sul do Estado de Minas Gerais. A previsão é de que a rede tenha 33 lojas em pleno funcionamento até o final de 2018, expandindo para importantes regiões de Minas o formato cash & carry, também conhecido como atacarejo.

Makro amplia o portfólio Aro e lança fumaça líquida
Makro Atacadista lança na sua linha de marca própria a Fumaça Líquida Aro. O produto serve para aromatizar de forma prática e rápida, carnes, aves, peixes, legumes, sopas, molhos, frutas, cozidos e muitos outros, deixando o sabor e o aroma idênticos ao de alimento defumado’. A novidade chegou às gôndolas em junho e trouxe mais uma opção de preparo de diversos pratos para chefs profissionais e amadores e para consumidores em geral. A Fumaça Líquida Aro é composta por extrato natural de fumaça e água e não leva outros elementos químicos em sua fabricação, o que traz ainda mais segurança e sabor para o consumidor. Está disponível nas lojas do Makro da região Sul e dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Assaí segue com reestruturação em formato e passa de 130 lojas pelo Brasil
Assaí inaugurou sua primeira unidade na cidade de Mauá, na Grande SP. Fruto de investimento de R$ 43 milhões, a inauguração faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Assaí e Extra, tem realizado há quase dois anos, transformando lojas do formato de hipermercado em operações de atacado. A reestruturação cujo foco, segundo o GPA, é desenvolver um modelo de negócio ainda mais voltado aos seus públicos-alvo. A estratégia tem como principal objetivo oferecer condições de maior rentabilidade, otimização do capital de giro e o melhor mix de produtos de acordo com o perfil dos clientes. Uma das mudanças do novo formato é o aumento da área de estocagem na loja, com a elevação do pé direito e metragem das unidades, fazendo com que os produtos possam ser armazenados no ponto de venda, o que também facilita a operação de reposição e giro dos estoques.

Comercial Esperança apostou na principal sazonalidade da época de meio de ano
Durante os meses de junho e julho as lojas do Comercial Esperança montaram as tradicionais barracas juninas que sempre fazem sucesso com os consumidores. Além da decoração temática, a rede também padronizou as lojas na torcida para a Copa do Mundo de futebol com matérias de merchandising e camisetas uniformizadas. O Comercial Esperança continua crescendo e investindo em formatos diferenciados para atender a todos os públicos. Com seis lojas em Guarulhos, três em São Paulo, duas em Sorocaba e uma unidade nas seguintes cidades: Mogi, São Jose dos Campos, Americana, Suzano e Bragança, a empresa reforçou sua cobertura com a recente inauguração do atacarejo em Bonsucesso – Guarulhos.

Roldão chega ao total de 30 lojas no estado de São Paulo
Roldão Atacadista inaugurou mais uma loja no dia 05 de julho, em Santo André. Com a chegada da loja no município, a rede chega a 30 unidades espalhadas em São Paulo, Grande São Paulo e litoral. Com mais de 4 mil colaboradores, a rede mantém características já conhecidas da marca: preços competitivos e produtos de qualidade a partir do formato atacarejo, e mantém o objetivo de atender cada vez melhor e ser a opção para abastecer e fortalecer pequenas e grandes empresas transformadoras, revendedores, utilizadores e consumidor final. Com a chegada da loja no município, a rede contratou 111 novos funcionários, somados a loja já existente na cidade, o Roldão é responsável por gerar mais de 300 vagas de empregos na região.

Fort Atacadista conquista prêmio Top Of Mind 2018
A rede Fort Atacadista foi um dos destaques do prêmio Top Of Mind 2018, entregue dia 05 de julho em Florianópolis. O evento, realizado pela NSC Comunicação na sede da FIESC, com a presença de autoridades e mais de 400 convidados, revelou as marcas mais lembradas pelos catarinenses, com base em pesquisa do Instituto Mapa. Na categoria “Top Executivos”, o Fort Atacadista foi vencedor do segmento Comércio Atacadista. O vice-presidente comercial do Grupo Pereira, que administra a bandeira Fort Atacadista, João Pereira, recebeu o prêmio das mãos de Delton Batista, diretor de negócios da NSC Comunicação. O Fort Atacadista, presente em Santa Catarina com 17 unidades e previsão de abrir outras 7 lojas no estado ainda em 2018, também está presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A rede foi pioneira no Sul do Brasil no formato de vendas atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais.

Spani Atacadista mantém crescimento sólido e estratégico
O Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, continua em ritmo acelerado de expansão e já inaugurou 15 lojas desde o segundo semestre de 2017 – três delas na capital paulista. O Diretor Presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, comemora o crescimento da empresa em todo o estado de São Paulo. “Estamos investindo fortemente no nosso plano de expansão da bandeira Spani Atacadista e tudo isso integra um planejamento estratégico muito sólido. Além disso, estamos movimentando a economia dessas regiões gerando emprego e renda para os moradores das proximidades”, completa. Com um investimento de aproximadamente R$ 35 milhões, a última loja inaugurada foi em fevereiro desse ano, no bairro Butantã, região oeste da cidade de São Paulo. Atualmente, o Spani Atacadista conta com 26 lojas distribuídas na Grande São Paulo, Vale do Paraíba Paulista e Fluminense, região do Alto Tietê, Sudeste e Centro-Oeste Paulista.

Giga Atacado planeja fechar o ano com 13 novas lojas
Giga Atacado continua com o plano de expansão em pontos de venda em 2018. A intenção é fechar o ano com o investimento de R$ 75 milhões em 13 novas lojas, incluindo a criação do primeiro atacarejo de hortifrutigranjeiro, o Giga Frúti. O Giga, que pertence ao Grupo MGB, já investiu R$ 40 milhões em três novas lojas em 2016. E em 2017 inaugurou outas duas. Com os investimentos deste ano, o presidente do grupo, André Nassar, estima fechar 2018 com R$ 1,7 bilhão em vendas, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.