A Associação Brasileira de Atacadistas de Autosserviço (ABAAS) realiza em São Paulo, no dia 31 de outubro, das 8h às 16h20, a segunda edição do Workshop ABAAS. O objetivo é promover o encontro entre empresários e fornecedores e discutir o momento atual do canal e as perspectivas para os próximos anos.
De acordo com o presidente da ABAAS, Ricardo Roldão, o evento é, sobretudo, um momento de estreitar o relacionamento entre as redes atacadistas e a indústria. Além de discutir assuntos que estão na agenda do canal e do país. “Somos o único segmento de mercado que cresce exponencialmente no Brasil e nos consolidamos como um dos principais canais de compras dos brasileiros. Essa expansão demanda que cada vez mais estejamos organizados e alinhados com nossos fornecedores para entregarmos as soluções e os produtos que nossos consumidores buscam, especialmente nesse momento da economia brasileira”, destaca o presidente.
Durante o Workshop, as empresas Nielsen, Kantar Worldpanel Brasil e Advantage Group farão importantes contribuições, abordando temas que estão na pauta das redes e da indústria. Além de apresentarem estudos e dados atualizados em relação ao canal cash&carry. No período da tarde, a diretoria da ABAAS, formada pelos representantes das redes associadas, vai participar de um debate com perguntas dos convidados. Na sequência, Luiz Felipe d´Avila, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB e Aluízio Falcão Filho, jornalista e diretor-geral do Círculo Millenium participarão de um Talk Show com o tema: “Eleições 2018: quais as chances dos candidatos que representam renovação política?”.
O segmento Cash&Carry
De acordo com dados da Nielsen, nos últimos anos o canal tem se consolidado como um dos principais meios de compras dos brasileiros. Presente em 54% dos lares brasileiros, o setor cresce também em número de lojas. Somente ano passado, foram mais de 50 unidades novas abertas e, este ano, as aberturas seguem em ritmo acelerado. Segundo o Serasa Experian, em 2016 o atacarejo foi o único segmento de mercado que registrou crescimento em dígito duplo (16,8%). Ainda segundo a Nielsen, o consumidor passou a escolher o canal em que consegue economizar, em média, até 11% nos preços dos produtos, em relação aos canais tradicionais de varejo, número que pode chegar a 15% em alguns itens. Resultados que consolidam o canal como um dos mais importantes para a economia brasileira.