Em franca expansão pelo estado de São Paulo com 17 lojas, o Spani Atacadista anunciou a estratégia de inaugurações que se alastram pelo interior e cada vez mais se aproxima da capital, passando pelas regiões metropolitanas. Ainda neste mês de agosto, a rede vai abrir uma unidade em Diadema e outra em Guarulhos. “Nascemos e crescemos no Vale do Paraíba. O projeto do Spani está praticamente completo nessa região. Chegamos a uma fase em que precisamos expandir para outras praças e geograficamente entramos mais em São Paulo”, explica Flávio Almeida, Diretor Comercial do Spani Atacadista. Além dessas unidades, o Spani inaugura até o final de 2017 lojas em Mauá, Itaquaquecetuba, Butantã, Marília, Bauru, Bragança Paulista e Indaiatuba, todas em São Paulo.
Estratégia que traz resultados
Para esse plano de expansão, o diretor comercial afirma que a empresa desembolsou aproximadamente R$ 200 milhões, já que a nova etapa deve render bons resultados ao Spani. “Em 2016 faturamos R$ 1,9 bilhão. A meta para 2017 é ultrapassar os R$ 2,5 bilhões. Para o ano seguinte a previsão é de encerrar com faturamento de R$ 3,7 bilhões”, afirma. Além disso, Almeida diz que para ultrapassar a projeção de faturamento desse ano, o volume de vendas até o fim do ano deve ser 34% superior ao ano passado. Em mesmas lojas, o Spani tem apresentado uma alta anual de 8% no faturamento.
Fonte: Portal GiroNews