O Assaí teve crescimento de 42,7% no segundo trimestre, o que representa R$ 239 milhões. Já as despesas operacionais atingiram 10,2% – 0,2 pontos percentuais a menos em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo diante do forte ritmo de expansão do formato.
As vendas em mesmas lojas, importante indicador sobre o desempenho de grupos de varejo – e que mede vendas de lojas abertas há pelo menos um ano –, subiram 13,5% no segundo trimestre. O que indica forte expansão do fluxo de clientes e aumento dos volumes no trimestre, anulando a queda da inflação de alimentos.
Segundo informações do GPA, junho terminou com 110 lojas Assaí, quatro a mais que no primeiro trimestre, e já representa 40,1% da receita líquida do GPA Alimentar. Isso em comparação aos 34,4% do ano anterior. O Ebitda ajustado totalizou R$ 239 milhões com margem de 5,6% e evolução de 2,6 pontos percentuais comparado ao segundo trimestre de 2016. O Assaí deve encerrar o ano com 6 a 8 novas lojas, incluindo a entrada em dois novos estados.