Estratégia Omnichannel

Estratégia Omnichannel

Para integrar a comunicação e valorizar a jornada de compra, é essencial reconhecer que, atualmente, o consumidor usa diferentes canais ao mesmo tempo e que é preciso estar presente em todos eles de forma coesa e consistente Com consumidores cada vez mais conectados,...

Segurança e Abordagem

Segurança e Abordagem

Comitê da ABAAS está criando um guia para orientar associados e empresas contratadas na abordagem de clientes dentro e nas imediações das lojas de Atacarejo Por Vania Nocchi Se for aprovado, o Projeto de Lei 5231/20, que tramita no Congresso Nacional, vai tornar crime...

Venda de Medicamentos

Venda de Medicamentos

Em outros países, supermercados e estabelecimentos similares são autorizados a comercializar MIPs. No Brasil, a pauta encontra resistência Por Vania Nocchi O Projeto de Lei 1.774/2019, que autoriza a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIFs) em supermercados...

A Evolução do Atacarejo do Brasil

A Evolução do Atacarejo do Brasil

De 1972, quando chegou ao Brasil, até agora, muita coisa mudou no Atacarejo. Em evolução constante, hoje o canal alcança 72% de penetração nos lares, mas ainda há espaço para crescer Por Vania Nocchi A história do Atacarejo remonta a meados dos anos 1960, na Alemanha....

Reunião da ABAAS

Reunião da ABAAS

Evento, realizado na sede da Associação, em São Paulo, reuniu diretores e representantes para tratar de assuntos internos e apresentar as novidades da entidade No último dia 15 de junho, a diretoria da ABAAS se reuniu com representantes das principais empresas do...

Preferências regionais pedem estratégias especiais

Preferências regionais pedem estratégias especiais

O Brasil, por suas características continentais, sempre apresentará desafios logísticos, comerciais e comportamentais, principalmente pelas peculiaridades regionais, que envolvem clima, cultura, hábitos e comportamentos de compra. De acordo ao Painel Total...

Perecíveis ganham destaque nas lojas

Perecíveis ganham destaque nas lojas

O setor de perecíveis possui hoje uma participação muito importante nas lojas de Atacarejo, atendendo tanto o consumidor final como o transformador. Atualmente, os produtos com maior destaque são as proteínas, os lácteos e os hortifrutigranjeiros. Nesse...

Canal investe em estratégias cada vez mais agressivas

Canal investe em estratégias cada vez mais agressivas

Com crescimento exponencial nos últimos anos, o Atacarejo representa, hoje, 50% das vendas do comercial de alimentos e bens de serviço, movimentando R$ 239 bilhões, em 2022, segundo dados da NielsenIQ. São mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Brasil, que consolidam um...

Indústria inteligente é indústria com responsabilidade social

Indústria inteligente é indústria com responsabilidade social

Sustentabilidade e responsabilidade social são temas cada vez mais discutidos em todos os setores da sociedade, principalmente na indústria de alimentos e bebidas. O motivo é o grau de consciência maior das pessoas acerca do assunto, cobrando atitudes sólidas das...

Nova regra no pagamento de PIS/COFINS: Comitê Auxilia as Associadas

Nova regra no pagamento de PIS/COFINS: Comitê Auxilia as Associadas

Presidido por Belmiro Gomes, do Assaí Atacadista, o Comitê Tributário da ABAAS está ativamente auxiliando a Associação, até mesmo devido à enorme complexidade da legislação brasileira na área tributária. O destaque fica por conta do ICMS, que é um imposto...