O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou seu apoio à proposta defendida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para a instalação da farmácia completa nos...
Estratégia Omnichannel
Para integrar a comunicação e valorizar a jornada de compra, é essencial reconhecer que, atualmente, o consumidor usa diferentes canais ao mesmo tempo e que é preciso estar...
Segurança e Abordagem
Comitê da ABAAS está criando um guia para orientar associados e empresas contratadas na abordagem de clientes dentro e nas imediações das lojas de Atacarejo Por Vania Nocchi Se...
Venda de Medicamentos
Em outros países, supermercados e estabelecimentos similares são autorizados a comercializar MIPs. No Brasil, a pauta encontra resistência Por Vania Nocchi O Projeto de Lei...
A Evolução do Atacarejo do Brasil
De 1972, quando chegou ao Brasil, até agora, muita coisa mudou no Atacarejo. Em evolução constante, hoje o canal alcança 72% de penetração nos lares, mas ainda há espaço para...
Reunião da ABAAS
Evento, realizado na sede da Associação, em São Paulo, reuniu diretores e representantes para tratar de assuntos internos e apresentar as novidades da entidade No último dia 15...
Preferências regionais pedem estratégias especiais
O Brasil, por suas características continentais, sempre apresentará desafios logísticos, comerciais e comportamentais, principalmente pelas peculiaridades regionais, que...
Perecíveis ganham destaque nas lojas
O setor de perecíveis possui hoje uma participação muito importante nas lojas de Atacarejo, atendendo tanto o consumidor final como o transformador. Atualmente, os produtos...
Canal investe em estratégias cada vez mais agressivas
Com crescimento exponencial nos últimos anos, o Atacarejo representa, hoje, 50% das vendas do comercial de alimentos e bens de serviço, movimentando R$ 239 bilhões, em 2022,...
Indústria inteligente é indústria com responsabilidade social
Sustentabilidade e responsabilidade social são temas cada vez mais discutidos em todos os setores da sociedade, principalmente na indústria de alimentos e bebidas. O motivo é...









